Na segunda-feira, dia 05 de agosto, os colaboradores da Cabergs e da Fundação Banrisul retornaram à sede para a retomada das atividades presenciais. Foram 93 dias sem poder acessar o prédio desde a catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul no mês de maio, com a enchente atingindo o térreo refletindo com muita umidade nos primeiros andares da estrutura.
Para marcar o dia do retorno, os Diretores Presidentes da Cabergs - Fernando Zingano e da Fundação Banrisul - Jorge Luiz Ferri Berzagui, juntamente com as diretorias de cada entidade, realizaram o plantio de uma muda de ipê amarelo. O nome ipê origina-se da língua indígena tupi e significa casca dura. O mesmo também é conhecido como pau d'arco, porque antigamente os índios utilizavam a madeira dessas árvores para fazerem os seus arcos de caça e defesa.
O ipê amarelo é frequentemente relacionado à força e à vitalidade. Sua capacidade de florescer intensamente, mesmo em condições adversas, representa a perseverança e a resiliência. "Qualidades que simbolizam a força dos gaúchos, em especial dos colabores das duas entidades, que retomam as atividades na sede ainda mais fortes e determinados", destacou Fernando Zingano.
Fonte: IBF - Instituto Brasileiro de Florestas