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Apresentação


Somos a Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Cabergs, uma operadora de planos de saúde, na modalidade de autogestão e sem fins lucrativos, tendo como patrocinadoras o Banrisul S.A., Banrisul Armazéns Gerais, Banrisul Serviços, Badesul, Fundação Banrisul. Atualmente, contamos com uma rede credenciada formada por médicos, dentistas, laboratórios, clínicas e hospitais de pronto atendimento, a maioria em território gaúcho, para cuidar de 37 mil beneficiários.


Desde 1998, nosso maior objetivo é promover saúde, prevenir doenças e proporcionar assistência contínua, qualificada e integral aos nossos beneficiários e seus dependentes. Nosso compromisso é com a manutenção da saúde. Por isso que hoje contamos com diversos programas desenvolvidos para levar qualidade de vida às pessoas, como o Programa de Doação de Sangue, Orientação à Gestante e Paternidade Consciente, Programa de Prevenção e Tratamento ao Tabagismo, entre outros.


Nos últimos anos, fomos marcados pela transformação digital e tecnológica. A criação de novos sistemas e processos digitais trouxe mais segurança, praticidade e agilidade aos usuários. Tudo isso para garantir o bem-estar de nossos beneficiários em todas as fases da vida.



Propósito


Estar próximo aos beneficiários estimulando o cuidado da sua saúde.

Missão


Garantir assistência de excelência, objetivando o bem estar e a promoção da saúde, por meio da conscientização e do cuidado contínuo refletindo confiança e transparência.

Visão


Ser reconhecida como uma empresa sustentável prestando serviços de excelência, sendo referência no mercado de saúde suplementar, a partir de uma cultura de inovação humanizada.

Valores


  • Prestar atendimento de excelência, promovendo cuidado e assistência aos beneficiários de forma sustentável financeiramente, sendo referência no mercado da Saúde Suplementar.
  • Disponibilizar acesso facilitado a um serviço de saúde de qualidade.
  • Conectar você aos nossos planos, através de confiança, agilidade e qualidade na sua jornada de saúde.

Diretoria


A Diretoria Executiva é o órgão responsável pela administração da Cabergs. Conforme previsto em Estatuto, seus diretores são responsáveis pela representação e prática dos atos necessários ao funcionamento da instituição, seguindo as diretrizes fundamentais e os objetivos estabelecidos na sua fundação.




Abaixo, está a atual formação da diretoria:


Fernando Zingano

Diretor - Presidente


Carlos Augusto Grazziotin

Diretor Financeiro e Administrativo


Carlos Roberto Correa Bol

Diretor de Operações


Conselhos


O Conselho de Administração é o órgão responsável pela definição geral das diretrizes de administração da entidade, por meio de 6 (seis) integrantes efetivos e igual número de suplentes, os quais são eleitos pelos Associados e Associadas Patrocinadoras em Assembleia Geral. O Presidente do Conselho de Administração e o seu respectivo substituto são eleitos pelas Associadas Patrocinadoras.




A seguir, a atual composição do Conselho de Administração:


Data de posse: 14/12/2021 - Término do Mandato: 14/12/2025


Membros Efetivos:


Maurício Mello Paludo - Presidente

Mircéia Cristiene Ramos

Raí Souza Mello

Carlos Helen Tavares

Denise Moura Bizarro

Paulo Ricardo Fernandes Gomes


Membros Suplentes:


Leonardo Friedrich - Substituto do Presidente

Elise Kaspary

Felipe Demeda Graff

Ângela Maria Scheid Colossi

Tânia Elisa Bohrer Medeiros

Carlos Henrique De Almeida


O Conselho Fiscal é o órgão responsável por verificar o cumprimento dos deveres legais e estatuários por parte da administração da instituição, composto por 3 (três) integrantes efetivos e igual número de suplentes. Os integrantes deste Conselho têm mandato de 2 (dois) anos e são escolhidos dentre os Associados portadores de diploma de curso superior em uma das seguintes áreas: Administração, Ciências Atuariais, Contabilidade, Direito e Economia.


Em Assembleia Geral, as Associadas Patrocinadoras elegerão um integrante efetivo e respectivo suplente do Conselho Fiscal, assim como seu Presidente e seu suplente, sendo os demais eleitos pelos Associados.


Data de posse: 03/06/2022 - Término do Mandato: 03/06/2024


Membros Efetivos:


Keyla Renata da Rosa Menine - Presidente

Sergio Luiz Perin

Adair Oliveira Dalenogari


Membros Suplentes:


Ismael Jose Dapont - Substituto do Presidente

Auri Antonio Brun

Ezequiel Souza Vargas


Estatuto Social


O Estatuto Social representa o ato constitutivo da entidade. É nele que estão disciplinados, genericamente, os direitos e as obrigações que a Cabergs, os Associados e respectivos dependentes possuem em relação à própria Instituição e à execução de suas finalidades sociais.




Clique aqui para ver o Estatuto Social


Regulamento Geral


Este é um instrumento que tem por objetivo normatizar, suplementar e disciplinar as disposições do Estatuto Social, sendo parte integrante e complementar desse documento.




Clique aqui para ver o Regulamento Geral


Política de Governança Corporativa


O Manual de Política de Governança Corporativa tem como objetivo orientar as ações da Entidade para a transparência da gestão, a eficiência econômica e contribuir para a sua perenidade e perpetuação. Os tópicos dizem respeito tanto em nível de conselhos de Administração e Fiscal, quanto em nível de comissões, assembleias, gerentes e Diretoria da Instituição.




Clique aqui e conheça nosso Manual de Política de Governança Corporativa


Código de Ética


O Código de Conduta Ética e Integridade tem por objetivo estabelecer um conjunto de princípios, diretrizes e deveres a serem observados na atuação de cada profissional, visando a garantir um comportamento ético de todas as pessoas abrangidas por este Código, promover o aprimoramento das relações funcionais e interpessoais, contribuindo para o desenvolvimento e o fortalecimento da CABERGS, estabelecer regras básicas sobre conflitos de interesse, melhorar a qualidade do serviço prestado aos beneficiários, como consequência das práticas neste código previstas.




Clique aqui para ver o Código de Conduta Ética e Integridade

Associadas patrocinadoras





Instituidora

Fundadoras

Patrocinadoras por Convênio de Adesão

IDSS


O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma inciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. Tem como objetivos o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.



Pontuação IDSS Cabergs Saúde


Download do PDF com as Notas do IDSS 2023.


Download do PDF com as Notas do IDSS 2022.


Download do PDF com as Notas do IDSS 2021.


Download do PDF com as Notas do IDSS 2020.


Download do PDF com as Notas do IDSS 2019.


Download do PDF com as Notas do IDSS 2018.


Download do PDF com as Notas do IDSS 2017.


Para consultar o IDSS da Cabergs, clique no link abaixo informando no campo “Registro ANS” o número 307319.

https://www.ans.gov.br/qualificacao_consumidor/consulta_dados/pesquisa_operadora.asp


Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários ANS


Buscando sempre melhorias e a excelência nos serviços prestados, a Cabergs comunica a divulgação dos resultados que tratam da pesquisa de satisfação de beneficiários, realizada pela operadora, seguindo as diretrizes estabelecidas pela ANS.

Os pilares da pesquisa estão focados em avaliar a atenção à saúde, canais de atendimento e relacionamento oferecidos pela operadora e avaliação geral, com 10 perguntas elaboradas pela ANS, a fim de verificar o índice de satisfação do beneficiário.

A pesquisa, além de aumentar a participação do beneficiário na análise da qualidade dos serviços oferecidos, também servirá para avalição do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS.

Os resultados dessa coleta servirão de insumos para melhoria contínua na atenção à saúde e processos internos.



Vídeo Institucional


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