Os dias 16, 17 e 18 de novembro foram marcados pela troca de experiências durante a 25ª edição do Congresso Internacional Unidas com o tema "Os desafios para a sustentabilidade das autogestões", na cidade de Florianópolis, SC. O evento, promovido pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde - UNIDAS, tem como propósito promover conhecimento, assim como a promoção de negócios e novas iniciativas no setor da saúde.
O Diretor Presidente da Cabergs, Fernando Zingano, palestrou no primeiro dia do congresso com o tema "Eficiência Operacional na Saúde: Origem, Evolução e Futuro", sob a mediação de Alexandre José da Silva, Superintendente da EloSaúde.
De acordo com Fernando, o evento foi muito bem estruturado abordando um tema que é a preocupação mais viva presente em Operadoras de Planos de Saúde - OPS, no segmento de autogestão. "Os modelos de assistência precisam se reinventar para enfrentar os custos de novas tecnologias e tratamentos", explica. Para ele, o maior desafio dos gestores é continuar a prestar serviços de qualidade sem comprometer a sustentabilidade da mesma instituição.
O Superintendente da EloSaúde, Alexandre José da Silva, também falou sobre a importância de eventos semelhantes a esse, pois, dessa forma, as instituições podem estimular a troca de conhecimento e o compartilhamento técnico entre elas.
Colaboradores da Cabergs também marcaram presença no evento e ressaltaram a importância desse momento para o sucesso de todos na área da saúde. De acordo com Vitor Hugo Hoffmann da Costa, Gerente do setor de Tecnologia da Informação disse que o Presidente apresentou de forma clara os principais projetos que fazem parte da transformação digital da instituição, tendo como propósito os cuidado com os beneficiários.