Estar atento à saúde do corpo e da mente é fundamental em qualquer momento da vida. Não há uma receita certa sobre o tipo de exercício a ser realizado ou o tempo correto para o início de uma atividade. De acordo com os nossos entrevistados do Conversa Cabergs desse mês, o importante é começar.
Para Luciane Henriques, analista do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, ciclista e apaixonada por esportes, o reencontro com a atividade surgiu a partir de um problema - a greve dos ônibus na cidade de Porto Alegre em 2014. Ela conta que pedalou por alguns anos e, por conveniência, trocou os passeios de bicicleta pela direção do carro, retornando ao exercício a partir da necessidade. "Me reencontrei com a minha bicicleta após 20 anos, sendo uma prática essencial durante a greve dos motoristas de ônibus", conta. A partir disso, ela fala que naquele ano, conheceu o Programa Banri Bike, do Banrisul, e não parou mais de pedalar.
Outra pessoa que se aventura no esporte e também é apaixonado pelo exercício físico é o treinador Rodrigo Nascente, fundador do Movedin, Centro Especializado em Movimento, localizado na cidade de Porto Alegre. No Conversa Cabergs ele conta um pouco sobre a sua história e sobre como o esporte pode mudar a vida das pessoas. "O esporte é inclusivo, nos faz conhecer pessoas e ter novas amizades, nos desafia diariamente e nos motiva a continuar", garante ele.