Em mais uma ação que visa incentivar e apoiar o aleitamento materno no ambiente de trabalho, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, inaugurou na manhã de hoje (05/08) a Sala de Apoio à Amamentação, disponível às colaboradoras da instituição e empresas do grupo.
Estruturada dentro do SESMT, no Edifício Sede do Banrisul, Rua Caldas Junior, 120/12º andar, o ambiente foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar "conforto, segurança, privacidade e estabilidade emocional à lactante", conforme Jeane Cansi, colaboradora e idealizadora do projeto.
A Sala de Apoio à Amamentação surgiu a partir dos desafios enfrentados pelas profissionais e mães no retorno da licença maternidade, um período de incertezas e preocupações vivido por muitas mulheres. "O projeto foi um sonho que se tornou realidade. O objetivo é acolher e garantir tranquilidade às mães em um dos momentos mais importantes e delicados de suas vidas", afirma Jeane.
Para Claíse Muller Rauber, Diretora de Produtos, Segmentos e Canais Digitais no Banrisul, a nova sala é motivo de orgulho e reconhecimento, proporcionando diversidade a todos no banco, principalmente as mulheres. Ana Michelle Rocha Torres, Enfermeira e Coordenadora da Gerência de Prevenção e Promoção da Saúde (GPP), na Cabergs, garante que o incentivo a amamentação é um dos fatores mais importantes para a saúde da mãe e do bebê. Por isso, a criação de um ambiente onde a mulher possa se sentir confortável e segura para realizar a coleta do leite materno é um passo muito importante na sociedade.
No evento estiveram presentes, a diretoria da Cabergs e do Banrisul, assim como colaboradores das instituições.
Conheça a Sala de Apoio à Amamentação e tire suas dúvidas sobre o acesso através do e-mail: pessoas_sala_amamentacao@banrisul.com.br. A visita deve ser previamente agendada.