O Projeto Pescar Banrisul, em parceria com a Fundação Projeto Pescar, proporciona a jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 16 e 19 anos, aulas com conteúdo técnico e comportamental. Em 2016, quando a disciplina de Saúde foi incluída na grade do Projeto, a Gerência de Prevenção e Promoção da Saúde foi convidada a ser voluntária. Desde então, a equipe multidisciplinar da GPP formada por analista de gestão com formação em enfermagem, auditor em serviços de saúde com formação em farmácia, enfermeira e nutricionista participam de seis encontros abordando temas pertinentes como: adolescência e sexualidade; alimentação; uso consciente dos medicamentos; prevenção ao uso de álcool e outras drogas.
No último dia 23 de junho, a enfermeira coordenadora da Gerência de Prevenção e Promoção da Saúde, Ana Michelle Torres, juntamente com Caroline Peruzzo, enfermeira do Telemonitoramento Cabergs, conversaram com os jovens sobre sexo e sexualidade, sob enfoque da violência sexual com uma abordagem diferenciada, mas extremamente pertinente para a atualidade.
Os jovens do projeto, sob a supervisão da Educadora Social Elisângela Martins Gonçalves, foram extremamente participativos com questionamentos e vivências pessoais. O encontro ocorreu na arena Banritech, espaço do Banrisul localizado no Museu de Comunicação Hipólito José da Costa, no Centro Histórico de Porto Alegre.