Ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), na sede da Cabergs, mais uma edição do Fórum de Inteligência e Gestão de Saúde, o FIGS. Os convidados Nilo Teixeira, vice-presidente de relações institucionais do Grupo Amanhã, e Lisane Fernandes, superintende da Unidade de Marketing do Banrisul, falaram sobre Comunicação Corporativa online versus off-line.
O evento foi conduzido pelo presidente da Cabergs, Fernando Zingano e transformou-se em um grande bate-papo sobre transformação da informação online e off-line. Nilo Teixeira abordou a comunicação corporativa através dos diversos canais, que vão desde a comunicação interna até a comunicação direta com investidores e relacionamentos com stakeholders.
Indicando que a comunicação corporativa é sinônimo da comunicação empresarial, Nilo usou este modelo para contar um pouco da história do Grupo Amanhã, que tem vários meios de comunicação, além das revistas off e on, e também conta com produtos e prêmios, dos quais a CABERGS já recebeu a reconhecida Premiação do Ranking 500 Maiores do Sul. "No atual momento, reinventar é o que as empresas precisam fazer para continuar ativas no mercado e antecipação é uma das palavras-chave para isso", afirmou o vice-presidente do grupo.
A superintendente do Bansirul, Lisane Fernandes buscou demonstrar que o mercado de hoje, independente da área, está saturado e é fundamental acompanhar o consumidor em todos os canais de comunicação para continuar competitivo. "A preocupação é ver e saber onde está o cliente e principalmente, saber se ele irá comprar. Integrar as experiências online e off-line é uma das chaves para fidelizar clientes. A busca incessante por conhecimento é fundamental, precisamos estar aprendendo sempre", disse Lisane.
Também estiveram presentes o Diretor Financeiro e Administrativo da Cabergs, Roberto Noal, e Saulo C. dos Santos Junior, Diretor de Operações, além de conselheiros e funcionários da Cabergs. A próxima edição do FIGS será divulgada em breve.