A Cabergs Saúde lançou o piloto de seu Mapa Epidemiológico, em apresentação realizada na sede da Entidade, no dia 01 de junho. A primeira fase está disponível apenas para os colaboradores da Operadora e seus grupos familiares. Foram dez meses de trabalho desde a idealização do projeto, que foi desenvolvido com o objetivo de buscar mais informações acerca dos beneficiários e entender seu comportamento relacionado à saúde. A cerimônia de lançamento foi conduzida pelo presidente Fernando Zingano, que apresentou o projeto e como ele será aplicado.
O Mapa Epidemiológico irá coletar dados referentes à saúde de seus beneficiários. A iniciativa consiste na produção de um questionário, disponibilizado na área restrita do site da Entidade, no qual são realizadas perguntas sobre a saúde da pessoa de forma geral. Ao responder o questionário, o beneficiário, em caso de necessidade, será convidado a participar de programas de prevenção mais indicado para seu caso.
Para a diretoria, o Mapa significa clareza e investimento de recursos e energia nas áreas certas. O presidente Fernando afirma que ¿Existem estudos que demonstram um crescimento na eficiência dos investimentos de, aproximadamente, 20%. É a Cabergs economizando e, ao mesmo tempo, atendendo melhor, de forma mais assertiva¿.