A diretoria da entidade apresentou oficialmente o Aplicativo Cabergs Saúde, a ferramenta para celulares e tablets que deixa os serviços da entidade ainda mais acessíveis aos beneficiários. O evento de lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, na sede da Cabergs. Compareceram ao evento os Conselhos Administrativo e Fiscal, representantes do Banrisul, da Fundação Banrisul, Banrisul Cartões, Banrisul Armazéns Gerais, Santa Casa, Afaban, Banricoop, Fetrafi-rs, Sindicato dos Bancários, Faurgs, Badesul e ex-diretores da Cabergs.
O Aplicativo Cabergs Saúde é uma ferramenta que surge para dar mais comodidade na hora de utilizar os serviços da entidade. Através dele é possível encontrar a rede credenciada, os extratos da conta, atualizar o cadastro e até mesmo alterar senhas, necessárias para utilizar o novo Portal Cabergs. Além disso, é possível ter acesso a uma Carteira Virtual, que substitui a física e dispensa atualização através da etiqueta autocolante.
Para o diretor-presidente Fernando Zingano, o Aplicativo é um grande passo na comunicação da entidade. "Desde o início da nossa gestão buscamos aprimorar a comunicação entre a entidade e nosso público. É uma forma de estarmos cada vez mais próximos dos nossos beneficiários. O aplicativo traz mais facilidade de acesso aos dados, em acessar o que foi realizado e, assim como o Portal, são ferramentas importantes de aproximação entre essas três partes: Cabergs, beneficiário e credenciado".
Segundo o diretor Financeiro-Administrativo, Roberto Noal, a implantação do aplicativo, juntamente com o uso do Portal, facilita a aproximação da entidade com os beneficiários e com os prestadores de serviços, aprimorando a comunicação entre as partes. "Pedimos que os beneficiários baixem o aplicativo nos seus celulares e utilizem os serviços disponibilizados, dessa forma podemos aperfeiçoar a ferramenta para torná-la cada vez mais adequada às necessidades da entidade e dos públicos envolvidos", disse Noal. "Essa é mais uma opção de comunicação com os serviços na palma da sua mão", afirma o diretor de operações Saulo Campos.