Saúde e bem estar

A sua vida, mais saudável.

E se a ressaca não curar, olê olê olá...

Postado em 10 de fevereiro de 2016



Pois é, acontece, mesmo com todos os avisos, mesmo com todos os cuidados, às vezes ela chega e se instala. A ressaca é a companhia de muitos foliões na Quarta-feira de Cinzas, dia de voltar a realidade, dia de voltar para a rotina de trabalho.

Para aqueles que não se preocuparam, ou para os que, apesar de todos os cuidados, acabaram com a famosa ressaca de carnaval, vamos dar algumas dicas para livrar-se dela, antes que ela atrapalhe o resto da semana. Afinal, o ano está começando.

Beba muita água

Nada substitui a água na manutenção do corpo e da saúde. Consumir bastante água pode ajudar a restaurar a disposição do organismo quando estamos de ressaca.

Coma bem

A ressaca pode causar náuseas, mas é importante se alimentar para restabelecer os níveis de nutrientes do corpo. Carboidratos são bem vindos, pois ajudam a regular o açúcar do sangue. Batata-doce, aipim e arroz integral, são boas opções. Frutas também são aliadas nessa hora, principalmente aquelas ricas em água, como melancia, melão, abacaxi e laranja. O limão também é recomendado pois regula o ph do sangue, e ajuda a eliminar toxinas.

Cuide do estômago e do fígado

São os órgãos que mais sofrem com o consumo excessivo de álcool. Por isso, a boa alimentação pode ajudar a recompor o bom funcionamento de ambos. Evite frituras e alimentos pesados, que os sobrecarregam. Café e bebidas energéticas também não são bem vindas em momentos assim. Opte por chás e sucos naturais. Prepare chás usando ervas naturais, como hortelã e camomila, e de gengibre, que possui ação anti-inflamatória e desintoxicante.

Não exagere nos medicamentos

Não é pecado tomar um analgésico para passar a dor de cabeça, ou algum remédio que auxilie com as náuseas. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar. Muitos medicamentos agridem o estômago e podem piorar a sensação de enjoo e mal estar.

  • Categoria: Sua saúde
  • Tags: