Saúde e bem estar

A sua vida, mais saudável.

Carnaval faz bem para os pequenos!

Postado em 08 de fevereiro de 2018


É ainda na infância que o indivíduo inicia o desenvolvimento das suas habilidades sociais. Uma grande oportunidade para isso é uma das maiores festas brasileiras, o Carnaval. Esta festa popular pode contribuir e oportunizar através das brincadeiras, a interação com outras crianças e a socialização de uma forma bem descontraída.

São nas festas e agitos que as crianças costumam ficarem mais à vontade, e nestas horas algumas dicas vão ajudar as mamães e os papais a evitarem alguns problemas e dificuldades no futuro. Atenção!

Para os bebes foliões: precisamos considerar que eles são muitos sensíveis e facilmente, no embalo das marchinhas, podem se exercitar excessivamente. Como consequência podem ter problemas com o sono, apresentando insônia ou até pesadelos.

As crianças pequenas também necessitam cuidados especiais, pois não possuem o sistema imunológico totalmente desenvolvido, facilitando a contaminação por vírus e bactérias. Uma festa tende a contar com a presença de muitas pessoas, por isso evite ambientes fechados ou pouco ventilados.

Com as crianças maiores, que já possuem certa autonomia, é importante aumentar os cuidados com a segurança. Não tire os olhos dos seus pequenos, contudo, as pulseirinhas de identificação ou os tradicionais crachás, com nome da criança e dos responsáveis, juntamente com um número de telefone, são indicados para facilitar a localização da criança. Opções mais modernas, como chaveiros com localizador GPS e pulseiras celulares, já estão disponíveis no Brasil.

Para todas as crianças, são liberadas as serpentinas e fantasias de seus personagens e super heróis favoritos, desde que não sejam muito quentes ou prejudiquem a mobilidade dos pequenos. Sapatos fechados também contribuem dando maior segurança na hora de correr e pular.

Ofereça sempre muita água, sucos naturais e lanchinhos leves. Se for cair na folia das festas de rua, o protetor solar e boné são fundamentais. Aproveite!

  • Categoria: Mamãe e Bebê
  • Tags: