Se você estiver viajando ou morando em outro estado, é importante saber como funciona o uso do plano da Cabergs fora do Rio Grande do Sul.
A Cabergs faz parte de um sistema de reciprocidade entre operadoras de autogestão, o que permite o acesso a serviços de saúde em outras regiões do Brasil - desde que o atendimento seja previamente autorizado.
Como usar seu plano Cabergs fora do RS
Quem reside em outro estado
- Atualize seu cadastro conosco antes de mudar o domicílio: assim providenciamos o convênio de reciprocidade adequado;
- No seu estado de residência, o atendimento é feito por meio desse convênio;
- Quando estiver de volta ao Rio Grande do Sul, use normalmente a rede Cabergs.
Quem está a passeio em outro estado (titular e dependentes)
- Não é preciso atualizar cadastro: mantenha seu cadastro habitual;
- Antes de qualquer atendimento, entre em contato com a Cabergs para avaliar seu plano e o tipo de serviço (consulta, exame, internação etc.) e orientar o passo a passo e evitar custos não cobertos ou negativas.
Entre em contato com antecedência e tenha seu atendimento garantido onde quer que você esteja.
Como solicitar orientação fora do estado
Antes de agendar qualquer atendimento fora do RS, fale com a gente:
Beneficiário? Ligue para 0800 051 2142 ou envie um email para beneficiario@cabergs.org.br
Fale Conosco online ou por atendimento presencial na Rua Siqueira Campos, 736 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
Nosso time vai te orientar sobre a disponibilidade de rede, regras da reciprocidade e o que você precisa fazer para garantir atendimento com segurança.