A Ouvidoria da Cabergs Saúde é um canal exclusivo de segunda instância criado para receber sua demanda com atenção, respeito e compromisso. Este órgão existe para receber manifestações que não foram resolvidas de forma satisfatória pelos canais de atendimento convencionais, como o Fale Conosco, a Central de Atendimento ou os canais diretos com a rede credenciada.
Se você é beneficiário ou prestador de serviço e tem uma sugestão, reclamação, elogio ou consulta, esse é o local certo para registrar sua manifestação formalmente. Além disso, através da Ouvidoria também é possível solicitar reanálise de negativa para cobertura de procedimento não autorizado, conforme previsto na Resolução Normativa ANS nº 623/2024.
A atuação da Ouvidoria da Cabergs está respaldada pela Resolução Normativa ANS nº 323/2013, a qual garante que sua manifestação seja tratada com seriedade, de forma imparcial e dentro de prazos definidos.
Quando devo procurar a Ouvidoria?
- Já tentei resolver minha demanda por outros canais e não obtive retorno satisfatório;
- Quero registrar uma manifestação formal de desagrado;
- Desejo sugerir melhorias ou registrar um elogio;
- Recebi uma negativa de autorização para cobertura de procedimento e desejo solicitar reanálise.
Quais os prazos de resposta?
Manifestação própria de Ouvidoria - Conforme Resolução Normativa ANS nº 323/2013, a resposta da Ouvidoria será enviada em até 7 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao registro da manifestação. Em situações mais complexas, esse prazo pode ser ampliado para até 30 (trinta) dias úteis, considerando a data inicial de sua manifestação na Ouvidoria.
Requerimento de reanálise de negativa de cobertura - A resposta da Ouvidoria será enviada em até 7 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao registro da manifestação.
Antes de fazer sua manifestação através da Ouvidoria
Ressaltamos que para registrar uma nova manifestação na Ouvidoria da Cabergs, é necessário apresentar o número de protocolo de atendimento obtido em um dos canais de primeira instância, como Fale Conosco, Central 0800 ou atendimento presencial.
Beneficiário? Ligue para 0800 051 2142 ou envie um email para beneficiario@cabergs.org.br
Credenciado? Ligue para 0800 051 6169 ou envie um email para credenciado@cabergs.org.br
Fale Conosco online ou por atendimento presencial na Rua Siqueira Campos, 736 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS