Logo Cabergs
Cabergs participa da BPM Day e conta sobre a sua nova gestão de processos

24/08/2018

A Cabergs participou nessa quinta-feira (23) da 104ª edição do BPM Day, o maior evento em Business Process Management do RS. O encontro, dedicado à discussão de temas relacionados ao Gerenciamento de Processos de Negócio, aconteceu no Auditório do Ministério Publico em Porto Alegre e contou com cerca de 500 participantes.

O Diretor Presidente da Cabergs, Fernando Zingano, o Gerente de TI Vitor Hoffmann e o Analista de Negócios Fabricio Silva representaram a entidade falando sobre como eles transformaram a realidade da operadora através da gestão de processos. Zingano conta que o projeto foi desenhado devido à identificação de quatro necessidades: gerir o alto custo com saúde; reestruturar os processos de gestão devido o crescimento da empresa e as alterações do mercado; reduzir a assimetria de informações entre empresa, credenciado e beneficiário; e evitar o desperdício, o retrabalho e as fraudes. Segundo ele, atualmente a economia é feita através da promoção à saúde e para oferecer saúde é preciso gerir recursos.

O processo de implantação teve várias fases, como explica Hoffmann. Tudo começou com a criação de uma equipe multidisciplinar, a realização de treinamentos, a contratação de assessoria externa e a aquisição da ferramenta de BPMS. Logo depois, uma imersão acompanhando os processos possibilitou o diagnóstico dos problemas e, por fim, o desenvolvimento e a concretização de uma nova metodologia de trabalho.

Depois de um ano de desenvolvimento, a nova organização processual da Cabergs reduziu o retrabalho, proporcionou mais agilidade na comunicação e criou uma base de conhecimento para melhoria contínua dos processos. O Diretor Presidente conta que, além do ganho administrativo, a Cabergs tornou-se mais sustentável. Houve uma redução de 80% em impressões. Arquivos de 20 anos tornaram-se eletrônicos e o espaço físico na empresa cresceu, possibilitando melhorias nas condições de trabalho dos colaboradores. "Os ganhos foram percebidos de forma quantitativa e, principalmente, qualitativa devido ao conhecimento adquirido e a contribuição de todos no desenvolvimento da Cabergs", afirmou.

A partir de agora, os próximos passos são: a análise de dados para tomadas de decisão, a consolidação de gestão por processos e a implantação de multiplicadores nas áreas de negócios.

Veja também

Arraste para o lado
Hospital de Caridade de Erechim volta a atender beneficiários Cabergs Saúde
Hospital de Caridade de Erechim volta a atender be...

Na Cabergs Saúde, pensamos sempre no seu bem-estar e na sua tranquilidade. Por isso, é com alegria q...

LEIA MAIS
Novo pronto atendimento 24h disponível para beneficiários Cabergs em Pelotas
Novo pronto atendimento 24h disponível para benefi...

A Santa Casa de Pelotas inaugurou, no último mês de julho, um Pronto Atendimento Adulto (PA) 24 hora...

LEIA MAIS
Cabergs Saúde marca presença em debate sobre os desafios do tabagismo
Cabergs Saúde marca presença em debate sobre os de...

No Dia Nacional de Combate ao Fumo, o programa Conversas Cruzadas do GZH abriu espaço para discutir ...

LEIA MAIS

Muito Obrigada!

Como você avalia sua experiência

no Site Cabergs?

Deixe aqui seu comentário, sugestão

de melhoria ou elogio.

Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação, ao continuar você concorda com nossa Política de Privacidade.